[Fechar]
Bem vindo ao blog CURIOSIDADES DA INFORMÁTICA! Blog desenvolvido por alunos da licenciatura em computação, do campus UNISC de Santa Cruz do Sul e tem como finalidade aproximar alunos de todas as idades ao mundo da informática, espero que gostem de nosso trabalho! Entre no site da UNISC e conheça nossa universidade.

Curiosidades rápidas


O ENIAC foi o primeiro computador a válvulas a ser criado. Ele teve vida ativa curta (1946-1952).

O transistor foi inventado em 1947 e a equipe que os criou recebeu um Prêmio Nobel em 1956. Este componente reduziu em muito o tamanho dos aparelhos, pois, substituiu a válvula.

O IBM-PC foi lançado em 1981 com 64Kb de RAM. Era muito utilizado para uso profissional.

Em 1979 foi lançado o chip 8086, equivalente a 60.000 transistores.

A palavra informática surgiu da junção das palavras informação e automática, perfazendo um conceito de informação automatizada, programada. Computador – do latim computare – significa computar. Portanto, está associado à idéia de calcular, realizar um trabalho de cálculos.

Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis era capaz de parar um Boeing 747 em pleno vôo. (curiosidade enviada pelo Sr. Sidnei Melo, 53 anos – Rio de Janeiro) Obrigado Sr. Sidnei, achamos muito interessante!



0 comentários: sobre Curiosidades rápidas

Postar um comentário para Curiosidades rápidas: