[Fechar]
Bem vindo ao blog CURIOSIDADES DA INFORMÁTICA! Blog desenvolvido por alunos da licenciatura em computação, do campus UNISC de Santa Cruz do Sul e tem como finalidade aproximar alunos de todas as idades ao mundo da informática, espero que gostem de nosso trabalho! Entre no site da UNISC e conheça nossa universidade.

Teste Cerebral

Caso 2: Teste cerebral: sentido horário ou anti-horário?
Observe a figura logo abaixo. Segundo explicação que recebi, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência...Inicialmente pensei que fosse algum truque com a animação, que invertia a ordem aleatoriamente. Mas quando olhei junto com outra pessoa, na mesma tela e no mesmo momento, cada um via de um jeito.O teste é realmente sensacional. Ao olhar a imagem, tente alternar seu pensamento com questões matemáticas ou lógicas e depois com música algo diferente. Você vai ver a mudança do sentido de giro.

2 comentários: sobre Teste Cerebral

diegocardoso disse...

o.O sensacional, eu particularmente ví ela girar no sentido horário, e é verdade que dá pra vê-la girar no outro sentido? queria enxergar isso. Pra mim, a sombra dela que gira no sentido anti horário

7 de dezembro de 2011 às 17:54
♆ Иαи∂oo ♱ disse...

lado direito '-'

7 de dezembro de 2011 às 17:58

Postar um comentário para Teste Cerebral: